Agenda APor-iD

Conferência:

Logística - Presente e Futuro

A atividade logística assume cada vez mais importância no desenvolvimento das sociedades e das economias.

Nesta Conferência, iremos abordar não apenas o presente da Logística, assim como o seu Futuro e o papel que as tecnologias tem vindo a assumir nesta atividade.

Previsto para Outubro de 2020, contamos com a presença de um painel de oradores com destacada experiência.

Webinar:

Impactos do Covid-19 nas Empresas

Subitamente as Empresas tiveram de aprender a lidar com uma nova realidade. Adaptando locais de trabalhos, protegendo os trabalhadores e desenvolvendo ferramentas de trabalho à distância.

Neste Webinário vamos abordar os impactos do COVID-19 não só nas atividades e resultados das empresas, mas também as aprendizagens, que desta pandemia se podem retirar.

Previsto para Setembro de 2020 - Inscrição e participação gratuita para os associados da APOR-iD

Lançamento do Livro:                            Inovação e novos Paradigmas de Gestão - Liderar a Mudança

Inovação e novos Paradigmas de Gestão - Liderar a Mudança;

É uma publicação da APor-id que se encontra estruturado em duas partes; apresenta na primeira parte o resultado do desafio colocado a quatro profissionais em áreas diversas (indústria, logística, distribuição e gestão de recursos humanos) e procura abordar de forma simples os novos paradigmas que a inovação traz a cada uma destas áreas e o seu impacto na gestão das organizações e das pessoas. Na segunda parte, são apresentados os percursos de três organizações que aceitaram o desafio de participar nesta obra e onde se procurou recolher o conhecimento e experiência que cada uma delas detém, não apenas na forma de se adaptar à inovação, mas principalmente como fazendo uso dela, conseguiram crescer e prosperar, muitas vezes desenvolvendo novos negócios em novas áreas, destacando-se da sua concorrência cada vez mais globalizada.

Lançamento: Julho de 2020

Seminário:                                                  A Inovação ao Serviço da Economia

Realizado em Novembro de 2019                                        Temas levados a debate: estratégia empresarial | industria 4.0 | logística | fábrica inteligente | gestão lean | facilitadores da inovação | sustentabilidade | recursos humanos

Questionário:                                      Impacto da Inovação e Desenvolvimento no Sucesso das Empresas

Os resultados apresentados decorrem do questionário realizado online, em maio de 2019, pela Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento (APORID), o qual teve por finalidade conhecer a perceção que o Profissional Português tem, relativamente à importância da Inovação no sucesso Organizacional e no Desenvolvimento das Empresas.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora